quinta-feira, 31 de março de 2011

Folha em branco


Por muito fiquei com a página do Word em branco, com aquele pontinho “piscando” e me convidando a escrever. Eu fiquei encarando-a e me imaginei ela (loucura? Eu sei), sozinha, a espera que alguém me diga palavras de sabedoria ou apenas bobagens que melhorem o meu dia e que me preencham a alma de vontade, de desejo, de inspiração para escrever e para viver. Eu me sinto feito folha em branco a espera de um poema
Hoje acordei me sentindo uma folha em branco, talvez por querer iniciar um novo capitulo em minha história ou apenas pra completar em outra página o que eu não consegui viver na anterior... Estou confusa, não sei se continuou uma história, se dou inicio a outra ou apenas entro em “modo de espera” e deixo tudo como esta. Assim gasto menos energia e vou esperando até o dia que não tiver mais forças e me desligue automaticamente dessa história.

Hoje acordei me sentindo uma folha em branco... incompleta e um pouco pálida demais, com vontade de ser preenchida com um desenho, com cores vibrantes e mesmo que não se entenda o rabisco... que seja feito com carinho, que o lápis com a ponta fina não rasgue o papel... que ele deslize leve como em uma dança e deixe marcado o papel de coisas boas.

Desisti de entrar em “modo de espera” pois me dei conta que mesmo me desligando automaticamente, quando for religada tudo voltará da mesma forma que eu deixei e que eu não queria que estivesse.
Tomei uma decisão, vou me “reiniciar” (I'd reboot you). Confesso que salvarei a história... mas ela agora tem um ponto final e virará um texto perdido entre muitos que já escrevi... com o tempo o esquecerei e quem sabe no futuro eu não o reencontre e o releia e veja que foi uma boa história.
Agora não sou mais uma folha em branco, já trago em mim um novo título.....


segunda-feira, 28 de março de 2011

Enquanto você dorme


"Enquanto você dorme, escuto Radiohead, planejo o dia que já nasceu e reviso textos que ainda não redigi

Enquanto você dorme, crio tempo, invento pautas, desenvolvo ideias sem saber o efeito delas
Enquanto você dorme, respiro fundo, me pergunto se você sonha comigo, penso em te ver na tarde de domingo
Enquanto você dorme, viajo até uma igreja em Silveira Martins, seleciono suas fotos, crio uma história
Enquanto você dorme, recordo de seus beijos, das suas histórias cheias de detalhes, penso naquele seu trabalho que ainda não vi
Enquanto você dorme, bebo um energético, me lembro dos meus cadernos, procuro minhas rabiscadas cadernetas
Enquanto você dorme, envio mensagem sem sentido pelo Twitter, procuro achar um motivo para este texto, tento te ver
Enquanto você dorme, eu sonho."
Texto de Maiquel Rosauro

sábado, 26 de março de 2011

Memories - Memórias


Organizando alguns (velhos) papéis, encontrei uma folhinha de caderno com coisas que escrevi depois de uns dos meus términos de namoro. Hoje... mais serena, menos apegada e definitivamente solteira... acho tão bobo tudo que escrevi, que os textos me parecem de uma menininha que se apaixonou pela 1ª vez e teve vergonha de contar pras coleguinhas que estava “afim” do menino mais pentelho da escola... e não de uma mulher crescida e que já teve centenas de decepções amorosas (mesmo com pouca idade) e que talvez (hoje já não sei) tenha cometido um grande erro ao não mergulhar de cabeça nesse tal relacionamento.

Divido com vocês agora os textos bobos de uma garotinha assustada (EU) por não ter seguido o seu coração no momento em que gostaria.
“Hoje me parece ontem, da mesma forma que sei que amanhã me parecerá hoje. Isso acontece comigo desde o dia que você não amanheceu ao meu lado e que tudo se tornou igual ou meramente normal."
 "Não consigo fazer rimas com lápis e papel na mão. Mas basta deitar, do teu sorriso lembrar, para me surgir toda inspiração... então acendo as luzes e junto com o escuro se vai o teu sorriso e mais uma vez eu fico... uma boba deprimida com lápis e papel na mão.” (Rosseane,2009)
Hoje tenho que dizer que fiz o meu possível para que tudo desse certo entre nós, mas desde sempre nossos caminhos foram inversos, com planos iguais em tempos diferentes. Mas foi tudo tão bom, de uma forma que não sei explicar e foi real, e surreal e sincero... e sinceramente foi AMOR.
Aprendi a escrever só pra mostrar ao mundo o que meu coração grita em grandes palpitações. (frase da mesma garotinha, hoje mais mulher)

“All the crazy shit I did tonight those will be the best memories.
I just wanna let it go for the night.
That would be the best therapy for me”

“Todas as loucuras que eu fiz essa noite vão ser as melhores memórias.
 Eu apenas quero deixar acontecer por uma noite.
 Essa seria a melhor terapia para mim”


Beijos e fiquem com Deus sempre!
.:Rosseane:.

Eu Quero... Eu Quero


Eu só quero tudo o que o mundo possa me oferecer; eu só quero tudo o que eu realmente mereça, eu só quero consciência tranqüila pra deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz; eu só quero choros de felicidade; eu só quero um amor que me ligue no meio da noite apenas pra dizer que me ama; eu quero meus pais vivos por toda a eternidade, pois não quero a dor de perdê-los; eu quero reencontrar todos os meus amigos que já fiz durante meu caminho percorrido... Eu quero... Eu quero... Eu quero.
Queremos tantas coisas, algumas impossíveis, outras improváveis e outras que só depende do nosso próprio esforço para acontecer. E é tão bom querer, mesmo que no final não tenhamos o que queríamos... Pelo menos eu acho! O simples fato de querer... me dar forças para buscar, e buscar me motiva a ter idéias, e as idéias alimentam minha alma e me faz ter inspiração pra seguir vivendo, querendo, conquistando, quebrando a cara. Fico imaginando como seria minha vida se tudo fosse perfeito pra mim. E o que é perfeição? Isso realmente existe?... O meu conceito de perfeição pode ser (provavelmente é) totalmente diferente do seu.

Eu quero... Eu quero... Eu quero... E desde quando querer é poder? ... Desde o dia que você quiser!

"Eu quero sempre mais!
Eu quero sempre mais!
Eu espero sempre mais de ti."


Beijos
.:Rosseane:.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vocês acreditam em destino?



Passei a noite na casa de uma amiga e antes das 10 horas da manhã resolvi ir embora, de ônibus. Moro na divisa entre duas cidades e tenho a opção de dois ônibus que passam próximos a minha casa, um me deixa na “porta” de casa e o outro a cerca de 2 km, conheço o horário do que passa na “porta” e fui a parada no horário que sabia que iria pega-lo...

Bem, faltando aproximadamente 2 minutos para chegar o 1º ônibus, o 2º ônibus chegou e não sei por que, mesmo sabendo que eu iria andar bem mais, em um sol muito quente... Decidi entrar nele. Quando entrei no ônibus o outro chegou, realmente não entendi o fato de eu não ter o esperado. Ao meu lado sentou-se um rapaz, aparentemente tímido, mora na cidade vizinha, ele me perguntou se eu conhecia o aeroporto e se poderia dizê-lo em qual parada descer. (Eu moro praticamente ao lado do aeroporto e ele desceria uma parada após a minha) Expliquei onde ele poderia descer e engatamos em um papo bem legal, sorrimos bastante (e ele não era nem engraçado) e de onde vinham esses meus sorrisos bobos?

Gente... não sei explicar, mas senti algo tão bom enquanto conversava com ele, depois de muito papo nos apresentamos e descobri que ele trabalha no aeroporto a pouco tempo e que nunca tinha ido de ônibus para o trabalho e que estava meia hora atrasado. Ai eu volto a perguntar a vocês “Vocês acreditam em destino?”

Não vim dizer que me apaixonei, foi amor a primeira vista ou algo do tipo! (Risos)... Mas por ir “contra” o que seria o certo, eu conheci uma pessoa que melhorou meu percurso até em casa, que me arrancou sorrisos em uma manhã que eu acordei cheia de dores de cabeça e uma vontade enorme de passar o dia na cama, devido à chuvinha.

Com isso digo que acredito bastante em destino e conto com ele pra ter a chance de quem sabe ter uma amizade com esse tal rapaz.

Como diria a Elenita Rodrigues: foi um “Acaso Afortunado”

Ai destino, ai destino
Ai destino que é o meu
Ai destino ai destino
Destino que Deus me deu

Beijos e inspiração!

.::Rosseane::.(Anny)

Anny por Anni

Olá,
Criei o blog e já fui logo expondo os meus pensamentos, sem ao menos me apresentar.
Bem... Me chamo Rosseane, tenho 21, escorpiana ( mesmo me achando um pouco diferente dos outros escorpianos.rs), muito hiperativa, sou viciada em leitura e em internet.
Como perceberam meu nome é um pouco grande e diferente, passei boa parte do meu tempo de escola tentando explicar aos professores e colegas que o meu nome não era “ROSEANE” e sim “ROSSEANE” com dois S’s, com essa dificuldade na pronuncia do meu nome surgiram os apelidos... “Rô”, “Ros” “Rosse” e um que realmente tornou-se meu codinome “ANNY”.
Resolvi falar um pouco de mim para vocês exatamente para chegar neste ponto do apelido. Porque?... Porque ontem eu vi um perfume chamado “Anni” e em sua embalagem ele possui algumas frases e gostei tanto delas que resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem.( Perfume inspirador)
Abaixo textos da embalagem do perfume!


Beijos e inspiração a todos!
.::Rosseane::. (Anny)




“Gosto de comparar poesias com perfumes... eles eternizam momentos, me transportam em pensamentos e recordações. É uma verdadeira mágica. A transformação de palavras em poemas e de acordes em essências alimenta minha alma, minha vida e minhas emoções.”

“Eu me inspiro, me emociono, me descubro, me expresso... eu escrevo para que a razão de espaço à imaginação.”

“Poemas... poemas escritos, nos livros, nos blogs, no coração. A beleza de cada palavra, o sentido de cada frase, o pensamento lapidado, cristalizado, eternizado.”

“A beleza de cada momento gosto de registra, para lembrar a qualquer momento, em qualquer lugar.”
Perfume Anni

terça-feira, 22 de março de 2011

I dreamed a dream - Eu sonhei um sonho


Tive um sonho estranho, abstrato, confuso e totalmente sem nexo, ao contá-lo a uma amiga, ela me surgiu com mil interpretações desse tal sonho, de onde ela as arranjou eu não sei, só sei que ela me disse: “Isso quer dizer que você vai receber um bom dinheiro”; “Aquilo significa uma grande realização em sua vida”. Nossa... Fiquei surpresa com tudo o que ela me falou e o que aconteceu? ... Dois dias depois fui assaltada e tive que comprar outro celular, (ainda estou esperando o tal dinheiro do sonho!) Acho que ela não estava “muito” certa em suas interpretações. (risos)
Isso tudo me fez pensar quantos sonhos não realizados eu tive, sonhos no sentido de planos mesmo, sabe?! Confesso que realizei alguns... Poucos e simples, que não dependiam de nada além de mim mesma para se realizar, porem vejo que minhas maiores realizações surgiram do nada, de coisas, pessoas e momentos que nunca sonhei. Lembro que li em algum lugar que devemos ter cuidado com o que sonhamos, pois eles podem se realizar. Acredito que realmente não temos noção do quanto um sonho realizado pode mudar nossas vidas, tanto para melhor quanto para pior.
Sonhar é bom ou ruim? ... Faz bem ou mal?
Sinceramente não sei, só sei que é necessário e nos leva a lugares inimagináveis, se um dia eles podem ser tornar realidade?! ... Isso só o tempo, o destino e seu esforço próprio podem dizer!
Sonhar: “Entregar-se a devaneios, pensar com insistência.
Sonho: “Sequência de fenômenos psíquicos, fantasia, ilusão, desejo, aspiração.
“I dreamed a dream in time gone by/I dreamed that love would never die/I had a dream my life would be/So different now from what it seemed”
“Eu sonhei um sonho num tempo que já se foi/ Eu sonhei que o amor nunca morreria/ Eu tive um sonho que minha vida seria/Tão diferente daquilo que parecia”

segunda-feira, 21 de março de 2011

Final de Semana! :)


E o final de semana passou e que final de semana PERFEITO!
Meu irmão que esta morando longe veio nos visitar, almoço com a família e amigos, a maior lua cheia dos últimos 18 anos, tapioca na feirinha, reencontro com ex-namorado que volta a se tornar um grande amigo. Sem preocupações... Só divertimento! Resolvi levar a vida mais calmamente, sem pressa, aproveitando cada segundo.
O universo tem sido bem generoso comigo nos últimos tempos, ele me enche de problemas porem me presenteia com o dobro de felicidades e amigos que estão me apoiando bastante. Isso é tão bom, acho que nunca me senti assim antes... Tão madura, tão forte, tão decidida... Será o apocalipse? (risos) Se for... Vou aproveitando em quanto tenho tempo e a diversão é garantida mesmo com a bebida em quantidade menor (risos), porém com amigos em dobro. Porque a felicidade é estar ao lado de pessoas que com apenas um olhar, um sorriso ou um simples silencio te fazem sentir a pessoa mais especial do mundo!

Me afundar nos livros, nos cd's e vídeos,final de semana sair com os amigos,essa rotina que me atrai.Trabalho e faculdade me prender jamais. Depois das 18:00 eu vou viver mais,então eu vou cantar, aproveitar o tempo curto que Deus me deu.
Não vou lamentar o que passou não voltará, mas nunca é tarde,pra parar pra pensar.




domingo, 20 de março de 2011

Felicidade

Felicidade... A felicidade é algo que todos querem, muitas vezes ouvi pessoas dizendo que só gostariam de ser feliz, mas afinal o que é felicidade?
É tão estranha essa coisa de “buscar” felicidade, será que ela já não faz parte da nossa vida e apenas não queremos enxergar?
Confesso que muitas vezes eu busquei essa tal felicidade, mas ela só me vinha quando queria, e nos momentos e com pessoas que eu menos esperava.
No meu ponto de vista, a felicidade é um dos melhores sentimentos, ela surge do nada, traz com sigo um sorriso, uma gargalhada, uma esperança de um dia melhor e vontade de ter sempre dias iguais!
Sou Feliz... Todos os dias? Não ... Acredito que todo mundo precise de um momento infeliz pra realmente saber o que é felicidade.
Não sei muito bem o que eu quero dizer com esse post, talvez só queira dizer que sou feliz com minhas infelicidades e vivendo cada dia, sendo ele bom ou não.
"A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor"



Breathe it out - Inspire-se

A muito venho pensando em criar um blog, sou fã de muitos e muitas vezes é neles que encontro os melhores conselhos e grandes histórias que me fazem entender que meus problemas não são os piores do mundo e que sorrir ainda é o melhor remédio!
Bem, esse início foi só pra dizer que blogs realmente fazem parte do meu dia a dia, então, definitivamente resolvi criar o meu... antes tarde do que nunca, já dizia alguém nesse mundo imenso.
Ainda não sei o foco do blog, mas como quis passar no titulo quero algo que me inspire e quem sabe que possa inspirá-los também. 
Esse é meu primeiro post... nada demais, eu sei... vou aproveitar o domingão e sairei em busca de inspiração!
Cansou de fazer sempre os mesmos programas.
Cansou, então inspire-se na ousadia e afaste a monotonia da sua semana.
A monotonia do seu dia após dia

Beijos!
.::Rosseane::.