terça-feira, 26 de abril de 2011

Palavras

Elas possuem um poder que pode te tonar feliz em segundos e outro que pode destruir seu mundinho em milésimos. PALAVRAS... Tão fáceis de ser faladas, difícil é apagá-las.
Uma palavrinha só... pode te fazer sorrir no momento que pronunciada e muitas vezes quando apenas relembrada. Uma palavrinha só... pode encher teus olhos de lágrimas e derramá-las cruelmente, sem você nem perceber.
Concordo plenamente com quem disse que “um gesto vale mais que mil palavras”, mas mesmo assim, como essas pequeninas palavras sozinhas ou acompanhadas são capazes de mudar o nosso dia!?
Hoje acordei cedinho e pensei logo em postar algo, pois faz algum tempo que não apareço por aqui... deixei as horas passarem e acabei sem colocar uma palavrinha. Fui “viver” meu dia “comum” de todos os dias e foi ali, na rua, que encontrei a inspiração para escrever umas palavrinhas a vocês.
Onde foram parar as palavras de gentileza?
O que aconteceu com a educação de alguns idosos? (sim, dos idosos!)
O que andam ensinando a esses jovens de hoje?
Não sou a pessoa mais gentil do mundo, nem a mais educada, porem o que aconteceu com o senso de respeito das pessoas?
Hoje se alguém tromba com você na rua (na maioria das vezes você nem está errado) e você se desculpa... a resposta mais comum de hoje a se receber é um “Tá cego?” Caramba... as pessoas ao seu redor não são responsáveis pelos seus problemas e podem possuir alguns maiores que os seus e mesmo assim não saem por ai distribuindo “farpas” por onde passam.
Sinto falta de um bom dia ao sair de casa, de ver um filho pedir a benção do pai e do cordial sorriso... que é uma das palavras mais silenciosas e mais eficazes que conheço.
Texto muito meu, porque tem palavrinhas que mesmo que a pessoa que está a pronunciar não perceba me causa um mal muito grande, pelo simples fato de não merecê-las.

Desejo a todos um ótimo dia e que as palavras que você recebeu e ainda irá receber hoje te alegrem, te façam sorrir e te inspire a compartilhá-las com todos a sua volta.
"Palavras apenas

Apenas palavras pequenas
Palavras"

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário